quarta-feira, 9 de março de 2011

Acupuntura

Como é feita cada sessão/Técnicas


- Cada sessão de acupuntura dura cerca de 20 minutos e geralmente são feitas 1 vez por semana.O paciente não precisa ser sedado e , na maioria das vezes, ele apresenta-se calmo e relaxado durante as sessões.Podemos colocá -los em suportes para facilitar o manejo e para que eles fiquem na posição anatômica normal assim a estimulação  dos pontos de acupuntura será a mais correta possível.
- A acupuntura libera endorfina, um opióide endógeno, que é produzido sempre quando temos sensação de prazer, como por exemplo, quando rimos ou praticamos exercícios.A mesma também é liberada nos casos de dor aguda como traumas e processos inflamatórios, amenizando dessa forma o sofrimento do animal e dos seres humanos.Pode - se observar tal bem estar, pois o paciente, relaxa todos os grupos musculares, ficam tranqüilos e chegam até mesmo a dormir durante as sessões.

Técnicas de Acupuntura


- Agulhas de acupuntura


- Eletroacupuntura: estimulação dos pontos por uma corrente elétrica para potencializar seu efeito ou para produzir analgesia.

- Moxabustação: É um bastão que possui uma erva chamada Artemisia vulgaris que estimula os pontos à distância pelo calor.Geralemente empregado nas patologias que pioram com o frio.

- Farmacopuntura: aplicação de fármacos, como por exemplo vitamina B12, nos pontos para produzir um efeito mais prolongado.

- Implante de ouro : aplicação de pequenos fragmentos de ouro de 18 quilates nos pontos de acupuntura para produzir uma analgesia permanente.Empregado principalmente nas patologias osteomusculares que necessitam sempre de acupuntura, como por exemplo, a dsplasia coxofemoral.Assim o paciente possuirá uma melhor qualidade de vida, pois a analgesia será permanente, 24 horas por dia, pelo resto da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário