quarta-feira, 23 de março de 2011

Diagnóstico e Tratamento da Parvovirose Canina

Diagnóstico


O diagnóstico deve ser feito também através de exames laboratoriais, pois existem algumas verminoses e intoxicações que podem ser confundidas com a Parvovirose, se muito intensas.

Uma vez diagnosticada a Parvovirose, o animal doente deve ser isolado de outros animais e mesmo do homem, afim de impedir a propagação do mal.

Tratamento


O tratamento dos cães acometidos deve ser feito na clínica veterinária e consiste basicamente na aplicação via parenteral e mesmo oral de soluções isotônicas de sais minerais, glicose e vitaminas ajudando assim na recuperação do animal e prevenindo sua desidratação pelo vômitos e diarréias que são freqüentes e profusos, durante a evolução da doença.Antibióticos devem também ser administrados para prevenirem ou combaterem as infecções secundárias que se associam à virose, não tendo entretanto, qualquer ação contra o vírus causal.Antieméticos e antiácidos também são usados na recuperação do animal.

O tratamento, como no caso de outras viroses, visa das suporte aos animais para que eles consigam reagir.O período de incubação pode chegar a 12 dias e o animal que sobreviver à doença ficará imunizado temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário