segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Medicina Veterinária

O significado de cada elemento no símbolo da medicina veterinária.
A Medicina Veterinária é simbolizada pela serpente e pelo bastão de esculápio (deus da arte de curar, na antiga Grécia). Estes dois elementos estão inseridos na letra V, que significa a prática da Medicina Veterinária.
Ao redor dele, você vê um hexágono irregular.
A serpente representa a prudência, a vigilância, a sabedoria, a vitalidade, o poder de regeneração e preservação da saúde ( em alguns Países da América Central, ela é denominada Damballah).
O bastão de origem vegetal significa os segredos da vida terrena, poder de ressureição e o auxílio e suporte da assistência dada pelo médico aos seus pacientes; também representa as forças da natureza e as virtudes curativas das plantas.
A cor verde significa vida vegetal, juventude e saúde.
A cor branca significa paz, integração e harmonia.
Esculápio é filho de Coronis e Apolo. Ele foi educado pelo Centauro Quirão (figura mitológica grega que simboliza a arte de curar os animais). Sua filha Higia (deusa da saúde) deu origem ao vocábulo “higiene”

3 comentários:

  1. tenho so onze anos e gosto muito de veterinaria ja penso em estudar e estou lendo algumas coisas e pesquisando

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal não sabia o significado do simbolo! Gosto muito de veterinária e vou estudar siim já estou terminando o colégio e depois já sei minha Faculdade ;)

    ResponderExcluir